terça-feira, 3 de janeiro de 2012

E o parto?

Enfim se aproxima a chegada do Samuel e o grande dia do parto... quantas expectativas, quantos perguntas, quantos medos assolam a cabecinha da mamãe e do papai...

As opiniões são diversas e o melhor é não ouvir muito, apenas sentir o que é melhor para a mamãe e o bebê, parto normal ou cesariana... aparentemente muitas mulheres não tem escolha, "aparentemente" mesmo, outras decidem pela cesariana como forma de se protegerem do pavor à dor... sim a dor, como se a cesariana não doesse bastante depois... tudo bem, respeito...

Não sou do tipo radical, confesso que antes eu queria mesmo uma cesariana, tranquilidade, bebê nos braços e já... mas bendita internet que, depois de saber que tinha começado a atravessar a ponte da maternidade, me trouxe a dona consciência para questionar meus motivos... quais motivos poderiam ser mais importantes do que vivenciar o nascimento do próprio filho?

Eu disse não, não mesmo, esperei dois anos inteiros pela chegada do Samuel e deixar de ter a experiencia de parir está fora de cogitação! Tive uma conversa intensa com meu bebê, expliquei que era o melhor pra nós em muitos sentidos e se ele também desejasse poderia ser a melhor experiencia de nossas vidas, por incrível que pareça, naquela noite o Samuel se virou de cabeça para baixo e ficou em posição de nascer, é como se eu ouvisse claramente "estou pronto mãe!"..... emoção à flor da pele... ele apenas tinha 22 semanas....

Bom, decisão tomada, passei a ler muito mais à respeito, cheguei a ficar brava com o papai pela falta de interesse, mas a histérica era eu, como cobrar isso de alguém... bobeira... o parto é algo bem íntimo... fiquei horrorizada com a frieza dos médicos, dos hospitais... aparentemente meu obstetra é um anjo que caiu do céu, preocupado, mas tão zen e confiante em seu trabalho como médico que quando estou perto dele, até minhas perguntas se tornam desnecessárias....

Hoje ele disse um bem claro "o parto é seu, não meu, eu apenas estarei lá observando!", adorei ouvir isso, era tudo o que eu queria.... paz....

Vou contratar uma doula para me ajudar a relaxar muito, já que minha gestação foi previsível o tempo todo, tenho certeza que o trabalho de parto não será diferente, natural e previsível.... tenho total confiança no meu corpo, no meu filho principalmente, cada um fazendo o seu trabalho com muito amor, paciência e consciência...

Agora com 28 semanas, 7 meses, comecei a ter as contrações de treinamento e estou me sentindo uma deusa, que momento esplêndido e empolgante....

Vou encarnar a pachamama e lá vamos nós, rumo ao parto normal e natural!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário