sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Qual será seu nome?

Pensamos e pensamos em qual seria o nome do nosso cristalzinho se fosse menino, pois se fosse menina eu já sabia há muitos anos...

Enfim decidimos que se for menina seu nome será Sarah Nimuy e se for menino será Samuel Elohim... eu sei que não são nada comuns, mas os nomes na minha família são assim mesmo, por isso deixamos nomes mais simples na frente, para que o bebê em sua idade mais avançada possa escolher aquele que mais gosta de usar.

Sarah significa "princesa" e Nimuy eu criei com base nos nomes de uma sacerdotisa da Mãe Divina e uma monja Shaolin do WingChun.

Samuel significa "seu nome é Deus" e Elohim significa "os elevados" ou "os criadores do homem", uma forma de designar o Pai e a Mãe (Deus e Deusa) em UM, como normalmente designamos "Deus", o Criador.

É incrível como em nossa cultura brasileira é tão difícil para as pessoas admirarem nomes diferentes, todos tem que se chamar Jose ou Maria, senão é estranho ou cruel com a criança... foi difícil pra mim passar a infância com crianças chatas me dizendo que meu nome era esquisito, na Índia não seria... mas por isso quero dar a oportunidade de meus filhos poderem dizer o nome que quiserem... já que filhos nunca estão satisfeitos!! (rsrs), eu deixasse só um nome difícil eles diriam "poxa mãe!", se eu deixasse só um nome simples eles diriam "todos tem o mesmo nome!"... crise da adolescência... 

Resta mesmo saber se será menino ou menina...Sarah ou Samuel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário